Minha 1ª aplicação para meu 1º artigo

Foi em Maio de 2010 que recebi um e-mail, inesperado, de Eduardo Spínola, editor da DevMedia, para escrita de artigos em uma nova publicação da editora. Ainda tenho que perguntar como ele chegou até mim🙂. Então começamos a conversar sobre qual assunto eu poderia falar para um público iniciante em Java. O legal é que eu também estava estudando, com os amigos do trabalho, Java para Web, pois trabalhávamos com PHP naquele momento e queríamos expandir nossos conhecimentos em outra tecnologia. Foi aí que um mano gente finíssima, Rodrigo Ribeiro, me ajudou a escolher o tema Java para Web com JSF 2. Fechei o tema com Eduardo e fui tirar minha tão sonhada férias no nordeste pernambucano, mas com um calhamaço de material para estudar. Assim começou a saga de várias revisões que findaram em Dezembro e que para minha surpresa acabou sendo a capa da 3ª edição da revista. Foi muito bacana ver o artigo evoluindo a cada revisão. E eu que pensava que editor de revista era uma pessoa que vivia estressada, comprovei o contrário.

revista-easy-java-magazine3

A edição saiu em Fevereiro de 2011. Agora sei o trabalho que dá para fazer um artigo. E tomei um novo rumo na minha carreira a partir daí. Por isso que dizem que quando algumas portas se fecham, outras abrem. É só não perder a oportunidade.

Quero agradecer a oportunidade e paciência de Eduardo Spínola da DevMedia, a Rodrigo Ribeiro pela ajuda inicial, ao Profº José Yoshiriro pelas aula de Java para Web. E, não esquecendo um grupo de companheiros de trabalho e curtição que denominamos de Pogueiros. Valeu galera!

Segue o link para a parte inicial do artigo

10 comentários sobre “Minha 1ª aplicação para meu 1º artigo

  1. Cara… Luiz, fico feliz mesmo mano…

    poutz, o Sr. merece muito esse reconhecimento por toda essa garra e essa disposição em aprender, ensinar e principalmente compartilhar seu conhecimento adquirido.

    Mano, to feliz mesmo por você, você é um profissional que merece.

    Abs [] e sucesso.

    1. Pows Adriano, valeu mesmo. Tô maluco pra voltar e tocarmos alguns projetos e como já te falei comece como poucas pessoas aquele projeto que você idealizou. Faça o que você gosta que o resto vem com o tempo.

      Abraços e sucesso pra nós!

  2. Cássio Noronha

    Parabéns pelo trabalho Luiz.

    Isso vai ser, com certeza, só o inicio de muitos artigos que ainda virão.

    É muito bom ver um cara de Belém-PA, escrevendo artigos para uma revista de âmbito nacional.

    Como sempre costumo pensar, quanto mais trabalhamos, mais ‘sorte’ parece que temos.

    Abraço.

    1. Fala Cassinaldo!

      Engraçado mesmo, depois que concluímos algum trabalho, parece que foi fácil. Mas fazendo um retrospecto, foram muitas pedras quebradas. O caminho é longo e ficar parado não adianta nada. Torço pelo seu sucesso e de todas as pessoas que resolveram se ‘aventurar’ nesse mundo afora em busca de uma vida melhor.

      Só pedimos ao nosso Deus saúde.

      E quando der um pulo em Belém, avise os pogueiros🙂

    1. Albert Einstein costumava falar que a única vez em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário :p. Temos muito trabalho pela frente. E lembre-se que nunca é tarde pra recomeçar! Quantas vezes for necessário.

      Forte abraço e sucesso pra todos nós.

Deixe uma resposta

