A cada segundo

Certo dia troquei algumas mensagens com alguns amigos. Falávamos sobre dons, produção de textos, poesias e de repente, entre elogios e sarros, alguém falou que um dia iria escrever um livro. Mas  somente quando tivesse tempo e dinheiro. Refleti um pouco sobre o assunto e corri para o bom e velho bloco de notas. Segue abaixo, o assunto escrito, seria melhor, se pudesse ser dito.

Você já parou para pensar que a cada segundo de nossa vida, estamos escrevendo o nosso livro? Tenho um vizinho, o Bastião, que em sua simplicidade e sabedoria fala que ao olharmos um relógio de parede, aqueles analógicos, devemos prestar atenção para aquele ponteiro que se move mais rápido e quase que imperceptivelmente rouba preciosos segundos de nossa vida. Damos às horas tanta importância, mas são os segundos que correm no tempo em eterna  constância.

Se você ainda não plantou uma árvore, não teve um filho ou não escreveu um livro, relaxe. Se puder passar o pouco e precioso tempo, que o trabalho também nos rouba, ao lado de quem você gosta e contribuir para um ambiente saudável ao seu redor, Deus lhe dará a real recompensa, o amor verdadeiro. O amor que perdoa, que compartilha, que chora, que sente, que ri e que entende.

Ainda digo mais, você já está escrevendo a cada segundo, minuto e hora um rascunho. A cada dia um capítulo. A cada mês um episódio. A cada ano, uma temporada. Do que? Do livro mais importante de um ser humano. Escrito no tempo. Toda sua vivência. Gravado na alma. O livro da existência.

10 comentários sobre “A cada segundo

  1. aohana

    Estou para concordar com o Paulo… És um poeta mesmo…

    heuheueheueheueheueheueheuehueehuehue… belo texto Luiz, fico feliz de ter falado a frase que inspirou tamanha Obra…

    Ficará para a posteridade e um dia mostrarei para minha filha.

    Abs []

  2. Ana milene P. Marinho

    essa reflexão me faz refletir nessa jornada e antes eub nem se quer tinha pensado nessa questão dos segundos só me preocupava nas horas vc e um grande pensador! e eu me orgulho de fazer parte do ciclo de amizade continue assim dividindo com outras pessoas que de fato precisam.Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s