Quando não é sim

Quantos “não” você já levou na vida? Não precisa contar, mas acredito que foi muito mais que a quantidade de “sim”. E como é chato receber um “não” como resposta, dependendo do contexto e da pessoa, seu mundo pode acabar. Acredite em uma coisa, quanto mais “não” levar, será melhor para você, desde um fora de uma pessoa ou uma recusa de emprego, repito, certos “não” são benéficos. Aquela velha e sábia frase de que o “não” está garantido e temos que ir em busca do “sim” é a pura verdade.

E quando falamos de foco, estamos falando de “não”. Desde um relacionamento que já não existe mais condições de se reerguer, deixar o emprego atual e buscar um novo e desafiador ou mesmo na escolha de uma nova aquisição, seja lá o que for.

Se os pais falassem mais “não” para seus filhos, não criariam pessoas egocêntricas que vão crescendo e inflando nossa já estafada sociedade individualista. Acredito que a proporção de “não” deve ser maior do que as de “sim” para que a pessoa aprenda a dar valor em cada pequena coisa da vida. Afinal de contas, não existe corte sem dor. E fala a verdade, tudo que vem fácil, vai fácil. Concorda?

Se você, assim como eu, não é um especialista em “não”, comece dizendo não ao cigarro e sim a seus pulmões, não ao excesso de bebida alcoólica (tente parar) e sim ao seu fígado, não ao “ficar” e sim ao namorar, não a excessiva carga de trabalho e sim dedicar tempo para família e amigos, não ao sedentarismo e sim ao esporte, não para a zona de conforto e sim para a zona de coragem.

Entenda que cada “não” que você recebe é um “sim” para novas oportunidades em sua vida. Basta ficar ligado nos sinais que a vida lhe dá. E você, já aprendeu a dizer “não”? Sei que não é nada fácil dizer “não”, mas quando você corta o excesso, você tem mais tempo para o que realmente importa. Você acaba dizendo “sim” para você.

Um comentário sobre “Quando não é sim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s