Tá safo em ação – UFPA Castanhal (done!)

Vocês podem ler o relato que o Jaime Schettini fez para o Tá safo. Mas vou falar só mais um pouquinho. Esse #tasafoemacao foi especial, porque foi pensado faz um bom tempo. Várias vezes foi adiado, mas nunca cancelado. Quando foi anunciado a data eu já estava aqui em Recife e não podia fazer nada além de esperar as tuitadas do dia e o post depois. Foi barra ficar pensando nisso.

Só que eu não contava com minha família enchendo minha paciência pra passar o Círio de Nazaré com eles, afinal de contas é o Natal dos Paraenses. Pensei um pouco e resolvi marcar a viagem para Belém. O dinheiro que gastei foi recompensado em ver minha familía, amigos, vizinhos, o pessoal do @tasafo e de quebra ainda participei de mais um #tasafoemacao, no CESUPA, palestrando sobre GIT com o Marcelo Andrade, foi hilário, encenamos umas loucuras que o pessoal se espocou de rir. Da Feira do Empreendedor do IESAM falando sobre como o Software Livre pode mudar sua maneira de ser, pensar e agir! Fora uma semana que ganhei de bônus, devido meu professor da especialização ter seu trabalho aprovado em um congresso e tendo que adiar as aulas da semana. Com isso pude chegar mais cedo para realizar o mini-curso de Shell Script Linux.

Chegado o dia 16 para fechar com chave de ouro essas duas semanas intensas, toquei o play e tagarelei mais uma vez a palestra “Tá safo! De Belém – Do Pará – Do Brasil” que apresentei na desconferência do Oxente Rails, em julho, Natal-RN. Só que dessa vez deu tempo de fazer um upgrade nela e rodá-la com uma trilha sonora. Outro up que dei nela foi apresentá-la colaborativamente. À medida que surgiam as telas dos acontecimentos do Tá safo! eu escolhia alguém da platéia pra falar um pouco sobre as fotos, tinha que ser rápido, foi cansativo e muito bom. O legal de fazer essas experimentações é ver as pessoas surpresas e satisfeitas com o resultado.

Ainda pude mostrar meu primeiro trabalho como vide maker, entitulado “Tá safo! De repente”. Foram 2 minutos de apreensão com relação ao público, não tinha mostrado pra ninguém. Recebi boas críticas🙂. Ah! E como eu tô mexendo nesses lances de vídeo com Software Livre, tem mais um agora. Fiz um remix da palestra e cortei a maioria das músicas que davam 30 minutos de duração. Agora o vídeo ficou em 8:52 minutos. Dá pra ter uma noção do que o pessoal na UFPA de Castanhal presenciaram.

Agradecimento à todos presentes e à Fábio Aguiar, Marcelo Andrade, Jaime Schettini, Ramon Rabello, Pamela Gatinho, Willian Santos, professores e professoras do campus de Castanhal. E um enorme à Silvana Rossy por ter iniciado essa ideia que hoje chamamos de Comunidade Tá safo!

2 comentários sobre “Tá safo em ação – UFPA Castanhal (done!)

  1. Silvana Rossy

    Eu simplesmente adoro as tuas palestras.

    ;-))

    E agora adoro os vídeos !!!!

    Vamos ter que fazer um tásafo especial para os monitores de telecentros.. rs.. falando de software livre, urubu, inclusão digital, guaraná, coca-cola, nossos rios e web participação !

    Superrrrrrrrrrr beijo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s