FISL 9.0 – 1º dia

Primeira tarefa do dia: comprar um cartão de memória para a câmera. Demos uma boa pernada no centro comercial de Porto Alegre para finalmente encontrar o benedito cartão, o preço foi do “balacobaco”. Acabei perdendo o curso de Python da APyB, vai ficar para a próxima.😦

frente da puc-rs
Frente da PUC-RS

Chegamos na PUC-RS e fomos correndo para o credenciamento, no caminho encontramos um mano gaúcho que estava meio perdido, logo mostramos o caminho das pedras pra ele. Não vimos as filas quilométricas, pois chegamos depois do sufoco. Cada um procurou suas palestras de interesse, fui dar uma volta nos stands, camuflado de bandeira do Pará😛.

mano perdido
Calex, eu, o mano perdido e Flávio
julio neves
Com Júlio Neves
karlisson bezerra
Com Karlisson Bezerra
marcelo branco
Com Marcelo Branco

Pelos corredores encontrei com o Edgar Silva (JBoss – Red Hat), na correria para dar uns toques finais na sua palestra, mais um paraense exportado.

edgar silva
Bené, Edgar Silva e eu

Depois assisti as palestras sobre PostgreSQL do Josh Berkus e do David Fetter, os desenvolvedores do Banco de Dados.

Nos encontramos para o almoço e o Calex já tinha conhecido o pessoal do PSL-PR, onde batemos um papo muito interessante sobre ong’s, cooperativas e psl’s.

almoco com o psl-pr
Calex, Victor Lucio, Mariana Coelho, Diogo Dias e Flávio

À tarde fomos fazer umas gravações pelos stands dos grupos de usuários, quando terminamos o circuito conhecemos o Victor Hugo e o Manoel Pimentel da revista eletrônica Visão Ágil, e olha a coincidência, o Manoel também é paraense, agente não se esconde mesmo. Aproveitamos para fazer uma entrevista com eles sobre a revista e métodos ágeis de desenvolvimento, acho que não nos saímos ruim, nem cortei a cabeça de ninguém na filmagem. Que pena que a bateria da câmera acabou, o papo tava bom e saquei logo uma camisa do TÁ SAFO para o Manoel como lembrança. No outro dia levamos o vídeo e o Victor postou logo no blog dele, foi ágil mesmo. Abraços aos amigos da Visão Ágil.

stand da visao agil
Victor, eu e Manoel no stand da Visão Ágil

Logo depois fomos correndo para assistir a palestra sobre o Port do Dicas-L para Drupal, que pena que o Rubens Queiroz não pôde ir. Passado alguns minutos, fomos para a palestra do Ivo Nascimento sobre software multiplataforma com WxWidgets e C++, achei muito interessante essa biblioteca gráfica.

De noite assisti a palestra do Edgar Silva sobre JBoss 5, apesar de não ter entendido muita coisa, gostei pelo fato da experiência e bom humor que ele tem em passar o conhecimento, aprendi muito. No final da palestra reencontramos o pessoal do SERPRO e o Marcelio. Registramos o encontro regado a castanhas do Pará, que eu tinha levado, e o bandeirão do Pará. Só faltou a farinha.🙂

Saí correndo para a palestra do Fábio Telles sobre PostgreSQL “Fazendo um elefante passar debaixo da porta”. Sou leitor do blog dele e do Planeta PostgreSQL. Mas vê-lo em carne e osso e poder ouvi-lo é muito bacana, a palestra foi muito divertida. O cara é fera!

No fim do 1º dia nos encontramos com os paraenses do SERPRO e fomos pegar o busão. Lá fora paramos para registrar a penca de paraenses que foi para o FISL deste ano. Foi só curtição.

povo paraense
Felipe, Bruna, Benedita, Romero, Flávio, Antônio, Xavier (lááá), Marcelio (de mala e cuia) Edinéia, Calex e eu

2 comentários sobre “FISL 9.0 – 1º dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s